ilustração de um homem sentado no sofá fazendo uma video chamada com uma médica
ilustração de um homem sentado no sofá fazendo uma video chamada com uma médica

Sobre nós

Somos uma plataforma de cuidados com a saúde digital, que torna acesso a saúde de alta qualidade uma realidade. Em parceria com a Teladoc health, líder mundial em telemedicina.

Basta baixar um aplicativo de celular e você tem acesso imediato a médicos e também pode agendar consultas com especialistas, no dia e horário da sua preferência, sem precisar sair de casa. Além de programas de bem-estar e benefícios de descontos em farmácias.


Nossos pilares

  • • Agilidade: Fale com o médico em até 15 minutos, sem sair de casa, usando seu celular
  • • Acessibilidade: 24h por dia, 7 dias na semana, consultas avulsas, pacote familiar e assinaturas, com preços atrativos.
  • • Qualidade: Médicos confiáveis, que atendem também em hospitais renomados. Capacitados no pronto atendimento, médico da família e em diversas outras especialidades.

Conheça as assinaturas

Até 70% de desconto em medicamentos

Rede de descontos em mais de 27 mil farmácias, espalhadas em mais de 3 mil municípios com farmácias parceiras.

Drogaria Araujo

Drogasil

Drogal

Drogão Super

Drogasmil

Drogaria Indiana

Drogaria São Paulo

Pague Menos

Drogarias Tamoio

Nissei

Farmalife

Drogarias Pacheco

Panvel

Droga Raia

Extrafarma

Drogaria Rosário

Drogaria Catarinense

Tudo para o cuidado da sua saúde na palma da mão

ilustração com numero 24h

Consultas por vídeo chamada

Atendimento médico imediato, com 15min de antecedência* e agendado de acordo com sua conveniência. 24h por dia, 7 dias por semana.

ilustração de um médico

Atendimento infantil

Médicos pediatras especializados em atenção à saúde infantil.

ilustração de um celular

Documentos Digitais

Receba suas prescrições, pedidos de exames, atestados diretamente no app.

ilustração de um médico

Medicina Humanizada

O serviço é a distância, com médicos preparados para um consulta personalizada e próxima.

ilustração de um frasco de remédio

Desconto em Medicamento

Mais de 27 mil farmácias espalhadas pelo Brasil com desconto de até 70% em remédios.

ilustração do símbolo de saúde

Pré-avaliação de sintomas

Com o auxílio de uma inteligência artificial, avalie sua saúde antes de agendar a consulta.

Tire suas dúvidas

Vida V
Assinatura e Pagamento
Atendimento
Farmácias
Avaliador de Sintomas
Quem é a Teladoc, parceira do Vida V?

A Teladoc é líder global em Telemedicina além de ser uma das empresas mais inovadoras do setor. Seu maior objetivo é, através da tecnologia, desafogar o sistema público de saúde, reduzir as distâncias físicas, burocráticas e institucionais entre médico e paciente, promovendo um cuidado médico humanizado com autonomia, qualidade, segurança e fortemente comprometido com a ética profissional.

O Vida V é um plano de saúde?

Não somos um plano de saúde. O Vida V oferece ferramentas que te auxiliam a desenvolver uma visão integrada da sua saúde e cuidados diários.

O Vida V realiza atendimento de emergência?

Não. O atendimento a distância não é seguro em caso de emergência. Sugerimos que o paciente procure auxílio médico em Pronto Socorro ou ligue 192 e solicite uma ambulância.

O Vida V tem parceria com laboratórios de exame?

Os exames não estão cobertos em sua assinatura, você deve buscar o laboratório de sua preferência para a realização dos mesmos.

Qual o prazo para retorno do suporte ao cliente?

O suporte trabalha de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 19:00. Sempre que acionado, você terá uma primeira resposta da equipe do suporte em até 3 horas úteis.

Consigo alterar meus dados cadastrais?

Dados de nome, CPF e data de aniversário não podem ser alterados após o cadastro. Isso porque, para sua segurança, no momento do cadastro, comprovamos essas informações na base da receita federal. Os outros dados do seu perfil podem ser alterados a qualquer momento, acessando o menu no canto esquerdo superior e clicando em “Meu perfil” e depois no botão de edição no canto superior direito do quadro de dados cadastrais.

Consigo mudar um dependente da minha assinatura?

Após o cadastro, você não poderá alterar dados dos dependentes.

Como troco minha senha?

Se já estiver logado, clique no canto superior esquerdo, no ícone composto por três traços pequenos na horizontal. Depois clique em 'Meu Perfil'. Na parte inferior dessa tela, há um campo de senha, você então deverá clicar no ícone de edição, localizado no canto direito do campo. Caso não esteja logado, abra o app, clique em 'Esqueci Minha Senha' e coloque seu e-mail cadastrado. Você receberá um e-mail de redefinição de senha com o passo a passo de como prosseguir.

Como funcionam as assinaturas?

Ao contratar uma assinatura, você pagará um valor fixo por mês e terá acesso aos serviços disponíveis sem nenhum custo adicional!

Como adiciono dependentes na assinatura familiar?

Você pode adicionar no momento do cadastro ou indo ao menu, localizado no canto superior esquerdo do aplicativo e selecionando a opção “Meu perfil”. Abaixo dos dados cadastrais, temos a seção de “Dependentes”, em que você deve clicar em “+Adicionar” e preencher os dados do novo dependente. Após o preenchimento, é só clicar em “Cadastrar” que o dependente será adicionado a sua conta.

Consigo comprar dependentes adicionais na assinatura familiar?

Sim, por um valor adicional você poderá adicionar dependentes a sua assinatura. Basta ir ao menu no canto esquerdo superior da tela inicial, selecionar a opção “Meu perfil”, clicar em “+ Adicionar” na seção de dependentes, aprovar a cobrança adicional e adicionar os dados do novo dependente!

Posso contratar consultas além do meu pacote?

Sim, você pode adquirir consultas adicionais para você ou seus dependentes. Para isso, é só solicitar uma consulta normalmente no seu aplicativo e selecionar a forma de pagamento desejada.

Como cancelar assinatura?

Você pode fazer o cancelamento direto no seu aplicativo, indo ao menu, localizado no canto superior esquerdo e selecionando a opção “Pagamentos” e logo depois “Assinatura” e “Cancelar assinatura”.

Se decidir cancelar, haverá cobrança de multa?

Não cobramos multa por cancelamento. Porém, caso tenha optado por uma assinatura anual, faremos a cobrança até o final do período contratado. Após esse período, não haverá renovação.

Como troco de assinatura?

Para trocar de assinatura, será necessário fazer o cancelamento da atual e contratação de uma nova.

Posso acessar os benefícios da assinatura pelo site?

Por enquanto, os benefícios só podem ser acessados pelo aplicativo.

Quais formas de pagamento estão disponíveis?

Atualmente, só aceitamos pagamento em cartão de crédito.

Como adiciono um cartão de crédito?

Para adicionar um cartão, você deve ir ao menu do canto esquerdo superior, clicar em “Pagamentos”, “Cartões de Crédito” e “Adicionar cartão”. Em seguida, é só preencher os dados do novo cartão e confirmar.

Como troco a forma de pagamento da minha assinatura?

Para alterar o cartão de cobrança, você deve primeiro cadastrar o novo cartão (veja como na pergunta anterior).


Após preencher os dados do novo cartão, você poderá selecioná-lo como cartão de cobrança do plano na aba “Assinatura”.

Em caso de cobrança indevida, como proceder?

Caso tenha algum problema com sua cobrança, entre em contato com nosso suporte pelo e-mail vidav@teladochealth.com contanto o que aconteceu. Tente ser o mais específico possível para ajudar na análise de nossa equipe. Após avaliar a situação, caso o seja identificado a cobrança indevida, o estorno será feito diretamente em seu cartão de crédito. Para consultas da assinatura, iremos adicionar uma consulta gratuita em sua conta.

Aconteceu um problema com o meu pagamento, como devo prosseguir?

Caso seu pagamento não tenha sido aprovado, você deve conferir os dados de seu cartão e tentar novamente. Caso o problema continue, sugerimos que entre em contato com a instituição que emitiu o cartão para verificar o motivo do bloqueio.

Quais tipos de problemas de saúde podem ser resolvidos pela telemedicina?

A telemedicina pode tratar problemas que não necessitem contato físico entre médico e paciente.

Como faço para solicitar atendimento médico?
Você pode solicitar atendimento médico de segunda à segunda, a qualquer hora, através do seu aplicativo Vida V. Funcionamos 24h por dia, nos 7 dias da semana. A solicitação pode ser tanto para você, titular da conta, quanto para seu dependente legal, menor de 18 anos, em nome dele.

Na tela inicial do aplicativo, após clicar no botão “Solicitar Consulta”, você será direcionado para a tela de solicitação de atendimento. Basta preencher todos os dados e solicitar seu atendimento médico por vídeo ou telefone.

Como funciona o atendimento por telemedicina?

Esteja em um ambiente silencioso e privativo, para não violar o sigilo médico. Procure também se conectar em um local que a internet funcione bem e que tenha maior velocidade. Se pelo Wifi a conexão estiver lenta, tente a internet do 4G, se disponível. Esteja sozinho, exceto quando o paciente for menor de idade. Neste último caso, o representante legal deve estar presente, caso contrário a consulta será imediatamente cancelada.
Também é importante que você tenha habilitado que o aplicativo acesse a câmera e o microfone do seu celular. Você pode revisar as permissões em "Suporte Google" (aparelhos android) e "Suporte Apple" (aparelhos Apple)

Sou assinante, mas não me consultei esse mês, o que acontece?

As consultas não utilizadas dentro do mês vigente, não poderão ser acumuladas para os meses seguintes. Mas não se preocupe, todo mês você ganha novos créditos de consultas!

Para consultas de retorno, é preciso pagar?

Dentro da assinatura do Vida V não está incluso o retorno. Porém dentro do seu pacote você pode usar uma das consultas para retorno ou então contratar uma consulta adicional. Caso opte pela segunda opção, será necessário realizar o pagamento.

Posso cancelar a consulta depois de agendada?

Você consegue cancelar gratuitamente até 24 horas antes do início da consulta. Após esse período, o cancelamento não será possível e o valor será cobrado na íntegra, não sendo possível o estorno ou reembolso, ou seja, será consumido do seu plano.

O que acontece caso eu me atrase para a consulta?

Imprevistos acontecem! Pensando nisso temos uma tolerância de atraso de até 5 (cinco) minutos. Inclusive se houver falha de conexão no meio da consulta, fique tranquilo o nosso médico ficará à disposição por 5 (cinco) minutos aguardando o seu retorno.
Após o período de tolerância, o médico poderá fechar a sala e encerrar a consulta e a mesma será integralmente cobrada.

Consigo consultas com quais especialidades médicas?

Atualmente, você poderá fazer consultas com clínicos gerais.

Como o médico irá disponibilizar a prescrição, atestado e solicitação de exames da consulta?

Seus documentos ficarão disponíveis no aplicativo e você pode fazer o download quando quiser. Na página inicial do app, clique no ícone “Minhas Consultas”, que se encontra no canto inferior direito e depois em “Histórico”.

Conseguirei comprar a medicação em farmácia?

Sim, na aba Histórico, que se encontra no canto inferior direito da página inicial do aplicativo, você poderá fazer o download do PDF da receita, ou enviar via WhatsApp ou e-mail para quem preferir.
Assim, o(a) farmacêutico(a) pode certificar que sua receita está em conformidade com as leis nacionais e já pode entregar sua medicação.
A maioria das grandes redes farmacêuticas já estão preparadas para receber prescrição eletrônica.

Tive problema técnico (áudio, vídeo, lentidão) durante o atendimento, o que devo fazer?

Sempre verifique sua conexão com a internet, pois este costuma ser o principal motivo. Na próxima consulta, certifique-se de que o cômodo escolhido seja onde sua internet funciona melhor.
Outra dica é fechar completamente o app Vida V e reabri-lo para entrar novamente na consulta.

Passarei sempre com o mesmo médico?

Para consultas com clínicos gerais, vários médicos são escalados ao longo do dia, então provavelmente sua consulta será com um médico diferente, assim como no Pronto Socorro. Mas não se preocupe, o médico responsável pelo atendimento tem acesso ao caso e histórico de atendimentos anteriores. Lembrando que garantimos sempre o sigilo médico.

Posso pedir consulta em meu nome para terceiros?

Não. O cadastro é pessoal, sigiloso e deverá ser realizado em nome da pessoa que receberá o atendimento.

Como utilizo meu desconto?

Na tela inicial clique em “Guia de Farmácias” você poderá pesquisar se o medicamento prescrito pelo seu médico é elegível a desconto no botão “Busca por medicamentos” ou buscar a farmácia mais próxima de onde estiver no botão “Busca por farmácias parceiras”.
Após encontrar a farmácia parceira mais próxima, você deve ir a ela com sua receita e mostrar sua carteirinha digital, que se encontra na aba inicial do “Guia de Farmácias”. Pronto, o desconto será aplicado no pagamento!

Caso seja seu primeiro acesso, você deve ler com atenção e aceitar os termos do programa.

Terei desconto em qualquer medicamento?

Possuímos uma lista selecionada de medicamentos com desconto. Para consultar a lista, você deve ir a página do app, clicar em “Guia de Farmácias”, depois em “Buscar por medicamentos” e digitar o nome do produto que deseja consultar. Ao encontrar o produto, clique nele para ver as condições.

Posso utilizar em qualquer farmácia?

Não, mas não se preocupe, são mais de 27.000 farmácias parceiras em todo Brasil. Para encontrar uma, você deve clicar em “Guia de Farmácias” e depois em “Busca por farmácias parceiras”. O sistema te mostra as parceiras mais próximas de você.

Para que serve o avaliador de sintomas?

É uma ferramenta que irá analisar seus sintomas e, com base em um algoritmo de inteligência artificial, avaliar sua saúde, auxiliando nos próximos passos de um diagnóstico.

O avaliador substitui uma consulta médica?

Não, em casos de alta gravidade ou persistência dos sintomas, sempre procure um atendimento médico.

Como utilizo o avaliador?

Basta entrar na página inicial do aplicativo e selecionar o botão “Avaliador de sintomas”. Em seguida a ferramenta começará a fazer várias perguntas que irão variar em função de respostas anteriores. Basta que você responda até o final para obter sua avaliação.

ilustração de uma mulher com uma criança sentados no sofá fazendo uma video chamada com um médico
ilustração de uma mulher com uma criança sentados no sofá fazendo uma video chamada com um médico

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Dr. Caio Seixas Soares - CRM-SP 93840

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